Agora que as principais semanas de moda nacionais acabaram, já dá para começarmos a delinear um quadro do que vai ser tendência para a próxima estação.
Vamos começar então com algo que não é uma novidade completa: rendas. Esse tecido feminino e com ar de artesanal continua firme e forte para as peças de primavera-verão 2011, o que é ótimo, pois se trata de uma ideia que é a cara do verão nacional. Antes, ele estava intimamente ligado com a tendência boudoir e o hit da atual estação invernal, a meia calça.
Agora, porém, é possível ver esse tecido desmembrado em diferentes linhas, como formas geométricas, tecidos esportivos ou que imitam a renda, mas não se trata da renda em si!
Confira exemplos da tendência “rendeira”:
A Iódice trouxe o couro cortado em laser, dando um efeito rendado simplesmente lindo em todas as peças, com destaque para os vestidos.
Ronaldo Fraga e várias rendas feitas no trabalho artesanal de costureiras nacionais: renda renascença, estampa de renda, renda de bastidor e mais.
Cavalera e um look rendado ao máximo, super feminino. Uma opção mais urbana é mixar o estilo com jeans. Aliás, tal qual Ronaldo Fraga, a coleção de primavera-verão 2011 da grife também foi composta majoritariamente por peças rendadas.
Têca e um vestido que imita o rendado, com uma jaqueta verde-militar por cima para quebrar um pouco a leveza do look.
A Auslander: blusa rendada por cima de vestido colorido, neutralizando a cor.
Como você viu, imagens inspiradoras é o que não falta. A dica é compensar o peso visual de cada peça: para não ficar com cara de criancinha, por mais look total rendado que você use, invista sempre em alguma peça de peso visual maior. Pode até mesmo ser um acessório, como uma sandália mais pesada ou, no exemplo da Cavalera, um tecido mais firme, como o jeans. Nesse verão 2011, rende-se ainda mais.
Os famosos x renda
lindos né.
bjinhos:*
Thalitta Bella
Nenhum comentário:
Postar um comentário